As combinações são os jogos mais eficazes e seguros de se ter uma chance de ganhar na loteria. Porém a sua principal desvantagem é o maior número de jogos, pois para chegar a tal resultado se faz um número de combinações que aumenta o jogo e consequentemente se perder, traz um prejuízo maior.
Em vista disso podemos mesclar com dezenas fixas, o que possibilita reduzir os jogos e traçar (embaralhar) somente as dezenas moveis. O principal problema desse conceito é que ficamos “preso” as dezenas fixas, pois se tal conjunto não sair da maneira desejada o jogo já perde o seu valor.
Por isso antes de fazer esse jogo, mentalize bem as dezenas que deseja e que não seja uma quantidade absurda, pois quanto mais dezenas, mais fica difícil o jogo.
Entendendo o conceito
O primeiro passo é entender que tipo de jogo deseja fazer e combinar. Vamos pensar num jogo da Mega Sena onde vou participar de 18 dezenas. Esse jogo combinado, ou seja, fechado entre todas as combinações possíveis da um total de 18.564, pois iremos combinar 18 grupos de 1 dezena cada agrupado em 6.
Vamos reduzir esse jogo pensando no conceito de dezenas fixas. Nesse esquema vamos pensar que irei ter 3 dezenas fixas. Com isso não preciso combinar 18 dezenas, mais sim 15, pois 18-3 = 15.
Então teremos 15 dezenas agrupada em 3, pois é o total que irá se juntar com as 3 dezenas fixas, totalizando assim as 6 dezenas participantes em cada jogo. Com isso o nosso jogo passou para apenas 455 cartões.
O único porém neste caso é que devemos por obrigação acertar as 3 dezenas fixas, pois as dezenas restantes já estão desmembradas.
A sugestão é muito boa, porém como diz esse grupo fixo tem que ser muito bem escolhida, pois o não acontecimento do mesmo, sorteio não dá chance algum de prêmio.