Após realizar a compra da anuidade da licença do software, o usuário receberá um email contendo as informações de email e senha. Com esses dados o usuário conseguirá registrar o sistema e ter acesso ao painel administrativo para administrar a sua licença.
Caso o usuário já tenha uma conta vinculada ao seu email de compra, o mesmo irá receber uma mensagem informado que a anuidade já foi renovada.
1. Registrando o software
A tela de licença de registro do software, pode ser obtida de duas maneiras:
- Ao iniciar o software: Quando o software não tiver registrado ou com licença expira, a tela inicial será mostrada sempre que o sistema for iniciado;
- Menu do software: Através do menu do sofware, em Sobre → Registrar / Renovar Licença
O sistema possibilita que o registro seja feita de duas formas: Modo Automático e Modo Manual. Ambas tem as suas principais características e definições para seu uso. Escolha uma das opções e clique botão Avançar.
1.1. Modo Automátivo (Recomendável)
É o modo de registro mais recomendável e rápido. Neste tipo de processo, o próprio sistema gera o serial de ativação e registra o software automaticamente. Nesse caso, é necessário ter uma conexão com a internet para este modo.
- Informe o seu email utilizado na compra;
- Logo em seguinda, coloque a sua senha de acesso. Essa informação se encontra no email de registro. Caso não tenha, ou tenha esquecido, clique em “Esqueci a senha”, para criar uma nova;
- Digite um tag para o seu dispositivo, que nada mais é do que um apelido para referenciar o seu equipamento;
- Clique no Registrar.
1.2. Modo Manual
Caso você tenha problema no registro automático ou não tenha acesso a internet no local do software, nesse caso necessita utilizar esse modo de registro. Ele funciona em forma conjunto com o painel administrativo para gerar o serial de ativação.
- Informe o seu email utilizado na compra;
- Informe o seu nome;
- Crie seu serial de registro através do painel administrativo e cole o serial obtido;
- Cique no Registrar.